Como Está Indo Minha Transição?

Oi gente, hoje eu finalmente vou falar para vocês como está indo minha transição capilar. Sei que não falei quase nada sobre isso, mas a verdade é que foi uma decisão repentina e quem diria que essa decisão iria durar tantos meses.

E por mais que ainda não tenha certeza se irei continuar com a transição (afinal essa fase mexe muito com a auto estima)  vim falar de algumas coisas que acho importante compartilhar com vocês que estão querendo ter os cachos de volta.

transicao-capilar paloma sarti

Porque decidiu voltar aos cachos? Engraçado que meu irmão e meu namorado vivem falando que eu só estou querendo voltar aos cachos porque é modinha, mas sei lá, talvez seja talvez não, a verdade é que, sim eu estou vendo tantas pessoas adquirirem a transição que quando vejo alguém na rua com cabelo cacheado acho lindo, mas pra passar por essa etapa achar lindo só não basta, e não foi só por isso que decidi voltar. Eu decidi voltar porque ele está fragilizado e caindo por conta da química, sem contar que estou cansada de passar chapinha e não poder fazer nada, afinal se eu suar a raiz do cabelo aparece, e sim fica horrível!

A quanto tempo está sem fazer alisamento? Estou a exatamente 8 meses e 15 dias sem fazer Química nos cabelos.

Você usa seu cabelo cacheado? Ainda não, estou tomando coragem para corta-lo e ai sim começar a usar ele cacheado. Por enquanto estou fazendo chapinha, o que está sendo péssimo pois está quebrando muito.

Já pensou em desistir? Com certeza, todo dia eu penso nisso e já vou dizendo que não é fácil, fiquei 3 anos fazendo progressiva (no meu caso a famosa inteligente como dito nesse post aqui) e é muito estranho ver o cabelo ficar com duas texturas, mas como quero muito ver meu cabelo cacheado de novo estou ignorando tudo e todos. E essa é a dica que tenho para quem também está querendo voltar aos cachos, IGNORE, pense que está fazendo um bem a si mesma e que está finalmente se aceitando como é.

Então é isso gente, estou querendo muito voltar com cachos mas essa fase é difícil e só Deus sabe se vou ou não conseguir, mas torçam por mim.

Se você também está querendo entrar em transição tenha na cabeça que será complicado e ira exigir muito de você, mas pense também que será por uma boa causa e que não irá se arrepender de ter tomado a atitude certa! Beijão e até…

4 thoughts on “Como Está Indo Minha Transição?

  1. lebuosi

    Eu super te apoio, meu cabelo é liso, mais é armado, tenho muito volume, muitas vezes as pessoas ficam falando pra eu fazer progressiva, celagem, e vários outros tratamentos, mais eu sei que com produtos adequados meu cabelo se ajeita, e fica muito bom, e o melhor de tudo saudável, e eu prezo por isso. Tenho certeza que quando toda essa fase passar, e você se sentir linda, com os seus cachos de volta, e sentir seu cabelo saudável, vai estar completamente feliz, continue ignorando, e busque o que é melhor PRA VOCÊ, beijos ❤

    Curtir

    • Paloma Sarti

      Oi Fran!!! Eu também não me imaginava voltando as cachos tão cedo, mas as circunstancias me fizeram pensar, o que era melhor para mim, ter o cabelo liso mais opaco e caindo ou aprender a cuidar dos meus cachos? Foi então que optei pela segunda. E a experiencia esta sendo boa por enquanto, estou gostando de usar meu cabelo com mais volume, só não sei se ficara bom quando voltar totalmente. Mas caso não goste volto outra vez para química, o importante é nos sentir bem com sigo mesmo. Bjão linda, muito obrigada pela força!!!

      Curtir

Deixe um comentário

