Umectação com Azeite de Oliva

Olá gente… Esses dias estava procurando na internet como ter uma transição capilar saudável (é gente eu estou em transição, mas explicarei melhor no próximo post) e achei no site cacheia varias dicas legais de como seguir o cronograma capilar com receitas caseiras, resolvi então fazer a umectação com o azeite de oliva. 

cabelos com azeite

Como fiz: Tem como fazer de dois modos – Antes de dormir ou como Pré Poo. Eu resolvi fazer o pré poo que para mim é melhor, não gosto muito de dormir com o cabelo grudento/sujo.

  • 3 colheres de sopa de azeite (obs: extra virgem)
  • 1 vidro como recipiente.
  • Touca térmica (mas caso não tenha como eu pode usar uma sacola mesmo, o importante é esquentar).

Comecei passando pelas pontas até a raiz  (caso tenha a raiz muito oleosa evite passar no couro cabeludo deixe uns 2 centímetros de distancia) depois deixei agir por cerca de 2h:30min , lavei 3 vezes com shampoo, passei minha mascara de cabelo deixei agir por 5 min enxaguei e passei o condicionador só nas pontas!

azeite de olivia extra virgem

O que achei: 

  • O beneficio mais visível foi as pontas, antes elas estavam muito ressecadas então para mim já valeu por esse motivo.
  • Não notei muito resultado em questão ao volume, mais isso eu já imaginava pois eu fiz pela primeira vez.
  • Outra coisa que me surpreendeu foi ele ter ficado bem macio e brilhoso.
  • E não gente, ele não deixou cheiro nenhum no cabelo e nem ficou pesado.

Então foi isso, em breve irei testar outra técnica e postar aqui no blog. Beijos e até…

6 thoughts on “Umectação com Azeite de Oliva

Deixe um comentário

