Pah Cozinha: Batata Frita Crocante

Olá hoje eu vou falar de comida (ebaaa). Eu sei que falei que estou na reeducação alimentar, mas sou humana né? Me permito dar umas escapadas as vezes. Até porque não serei tão radical, afinal eu não quero me privar de tudo que gosto, só estou maneirando a alimentação e não fazendo uma “dieta”.

batata-frita-crocante ingredientes

Para receita de hoje vamos precisar de:

  • Batatas
  • Creme de Cebola
  • Óleo

(Obs: Não precisa de sal, o creme de cebola já é temperado)

Preparo:

Corte as batatas, lave e seque-as, jogue no creme de cebola.

Uma dica que dou é secar somente na hora que for fritar (pois elas desidratam) então se você deixar elas muito tempo no creme de cebola vai virar uma meleca.

Enquanto isso ponha o óleo para esquentar, quando estiver no ponto jogue as batatas deixe fritar bem e retire-as.

Vai ficar assim:

batata-frita-crocante

Caso não encontrem o creme de cebola (que é vendida em supermercados) vocês podem usar o trigo mesmo, só que terá que por sal. Eu prefiro o creme de cebola por que tem um gostinho muito bom, aconselho a experimentarem.

Então é isso gente, espero que tenham gostado. Até….

12 thoughts on “Pah Cozinha: Batata Frita Crocante

Deixe um comentário

