Como cuido do meu Cabelo

Ei gente! Hoje eu vou falar um pouco sobre o meu cabelo, como cuido e que tipo de química tenho nele (é eu fiz a cagada de alisa-lo agora sofro as consequências hihi). Não são muitas coisas que faço, mas acho importante cuidar bem dele, afinal quem tem cabelo alisado precisa de cuidados redobrados.

paloma cabelo liso

Para quem não sabe eu faço a famosa inteligente (a exatamente 3 anos) e por mais que seja um tipo de química considerada fraca comparada a progressiva, ela causa danos do mesmo modo, então é super importante ter uma rotina de cuidados com os fios, para que eles cresçam fortes e saudáveis.

Por esse motivo hoje vou explicar passo a passo de como lavo e seco os meus cabelos, para que eu possa ajudar vocês que optaram por ter os fios lisos. Então vamos lá:

Como Cuido do Meu Cabelo

produtos para alisar o cabelo

Primeiro eu lavo 2 vezes com esse shampoo da Tresemmé hidratação profunda. Logo após passo a máscara de cabelo da Salon Opus argan, (que na foto está ao contrario mais ta ok) deixo agir por 15 min e enxáguo bem. Em seguida aplico esse condicionador da Pantene liso extremo, que para quem tem alisamento eu indico muito pois ele deixa os fios lisos por mais tempo.

Depois de sair do banho eu uso esses 3 produtos da Natura para cabelos quimicamente tratados, 1º Protetor Térmico (o melhor que já usei) passo ele com os cabelos úmidos e deixo secar naturalmente por alguns minutos. Uso o Secador da Taiff e quando esta completamente seco uso o 2º Reparador de Pontas. Para finalizar uso a Chapinha quando não quero minhas pontas completamente retas. Ah e a cada 15 dias uso esse 3º Repositor de Aminoácidos e Queratina que é muito bom, ele serve para repor os nutrientes perdidos por causa do calor excessivo (vale super a pena).

 Espero ter ajudado vocês, mas a dica mais importante que tenho para dar é: Não alisem seus cabelos! Aprendem a usa-lo cacheado e aceitam-se. Um beijão e até…

16 thoughts on “Como cuido do meu Cabelo

  1. Fran Oliveira

    Amanhã vou no salão faz de novo selagem e progressiva no meu cabelo, essas suas dicas são muito ótimas. É quem ter cabelos com química ter que tratar muito se não acaba virando um bagaço – eu que o digar, tiver que contar meu cabelo porque não tiver tempo de cuidar dele suficientemente. Ás vezes sinto faltar dos meus cachinhos, mas acabei me acostumando com esse tipo de cabelo. O seu cabelo é muito lindo, essa ondulação dele é maravilhosa! ❤
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Curtir

  2. Luiza

    Que cabelo lindo! Essa ondulação nas pontas ♡

    Meu cabelo costuma se adaptar bem com produtos da Natura, mas esse repositor de aminoácidos eu não conhecia. Vou procurar pra comprar porque meu cabelo passou por tanta descoloração e mudança de cor nesses últimos anos que tô precisando.

    Curtir

    • Paloma Sarti

      Obrigada Luiza. A ondulação é por causa da química que passo (ela não tao forte quanto a progressiva) ela acaba voltando aos poucos a antiga forma. E que bom que gostou do repositor, ele é muito bom para dar uma engrossada nos fio, testa sim. Bjos

      Curtir

Deixe um comentário

