Blogagem Coletiva: Filmes Que Me Fizeram Chorar

Olá… Hoje eu vim falar dos filmes que me fizeram ou fazem chorar (é porque acho que se vê-los de novo, irei chorar com toda certeza). Essa ideia foi proposta pelo grupo Blogs que Interagem, e eu achei muito legal, tanto que resolvi listar alguns, vai que vocês estejam com vontade de chorar um pouquinho? Ai é só ver algum desses haha. Obs: Alerta de Spoiler!

na-natureza-selvagem

Filme de 2008 – Sinopse: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. (créditos ao adorocinema).

Opinião: Confesso que não esperava pelo final que teve, chorei tanto e fiquei pensando nele durante dias. Ele tinha uma escolha melhor, porque não a escolheu então? 


se-eu-ficar

Filme de 2014 – Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva. (créditos adorocinema).

Opinião: A parte mais triste com certeza é na parte em que o irmão dela morre, tenho um irmão mais novo e me imaginei na cena, ai já viu né? Fui dormir chorando.


ai-inteligencia-artificial

Filme de 2001 – Sinopse: Na metade do século XXI, o efeito estufa derreteu uma grande parte das calotas polares da Terra, fazendo com que boa parte das cidades litorâneas do planeta fiquem parcialmente submersas. Para controlar este desastre ambiental a humanidade conta com o auxílio de uma nova forma de computador independente, com inteligência artificial, conhecido como A.I. É neste contexto que vive o garoto David Swinton (Haley Joel Osment), que irá passar por uma jornada emocional inesquecível. (créditos adorocinema).

Opinião: Vou ser bem sincera fiquei triste quando a mãe adotiva dele não o quis mais (apesar de achar ele um pouco psico as vezes) ele a amava. Mas o final foi muito bonito e compensou a trama toda.


um-amor-para-recordar

Filme de 2002 – Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio. (crédito adorocinema).

Opinião: Sabe aqueles filmes que te faz refletir sobre a vida? Com certeza esse é um deles, o amor que era quase impossível de acontecer, acontece, e eles não tem duvidas que foi a vontade de Deus. E apesar do final ser triste, achei ele lindo!


menino-do-pijama-listrado

Filme 2008 – Sinopse: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam. (créditos adorocinema).

Opinião: Com minha mãe mesmo disse: talvez esse seja o mais pesado! Acho que tudo que tem criança é mais triste, esse então. Por ser tratar da segunda guerra e ter campos de concentração já se imagina o final não é mesmo?


ps-eu-te-amo

Filme de 2008 – Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação. (créditos adorocinema).

Opinião: Confesso que essa historia de cartas não me ajudaria muito no começo do luto, mas a história no geral é linda e as cartas a ajuda muito seguir com a vida e ir atrás de seus sonhos.


ghost-do-outro-lado-da-vida

Filme de 1990 – Sinopse: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de “Hamlet” são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre. (créditos adorocinema).

Opinião: Quem nunca viu esse filme? Acho que todo mundo não é mesmo? Mas não adianta eu posso ver ele um milhão de vezes que vou chorar em todas. E apesar de ser um filme triste, me acabo na risada com a Whoopi Goldberg.

E ai, já viu algum desses filmes? O que achou?? Chorou muito??? Um super beijo e até…

19 thoughts on “Blogagem Coletiva: Filmes Que Me Fizeram Chorar

  1. Pâmela Teles

    De todos citados já assisti Um amor para Recordar, O Menino do Pijama Listrado e PS: Te amo. Para os três, chorei descontroladamente, das lágrimas saírem como uma cachoeira, sério kkkkk. Eu sou muito mole para essas coisas. Os outros filmes não assisti, mas esse Na Natureza Selvagem me deixou curiosa, vou procurar para assistir.

    > todomeldaflor.com

    Curtir

  2. nathalyhimmel

    Dos que você falou o que mais me faz pensar na vida é o ” Na natureza selvagem” ele é lindo, do começo ao fim. Ele escolheu algo que acreditava e foi até o fim, mesmo descobrindo que a escolha foi errada ele precisava chegar naquele ponto para dar valor a tudo. Uma lição de vida ❤ Um grande abraço, Himmel ❤

    Curtir

Deixe um comentário

