Por que meu blog não tem tantos seguidores?

Olhando em alguns blogs percebi uma coisa que fez me perguntar, como assim? Como pode um blog ter sido criado ontem e já ter 100 seguidores? 20 á 50 comentários em um só post? Impossível! Mas parando e analisando na verdade é possível sim, mais de um jeito que não é muito legal, que é o “seguir só para ter seguidores” ou ate mesmo “comentar só para ter comentários”, eu sei disso porque já fiz e não deu certo.Você fica animada com os números mais na verdade você trocou seguidores/comentários, então não passa de uma ilusão, porque isso não é ter sucesso.

Só se tem seguidores e comentários reais a partir do momento que não se precisa mais procurar ou ate clamar por eles. Se o seu trabalho for realmente bom mais cedo ou mais tarde terá retorno. Mas ai você vai me perguntar: Ah Paloma vai dizer que você não faz isso? Faço! Mais não dessa forma. Entro em vários blogs em um só dia, mais só comento se realmente quiser e só sigo se eu realmente gostar. Não faço esse tipo de coisa mais por fazer, tanto que desde que eu criei o blog (passei pois tinha ele na plataforma blogger) aqui no WordPress eu só tenho 4 seguidores, e quer saber? me orgulho disso pois não precisei comentar em nenhum deles a seguinte frase “visite meu blog” , “estou te seguindo” ou “segue de volta” eles me seguiram porque quiseram.

O que as pessoas tem que ter em mente é, quem tem um blog precisa escrever com sentimento e porque gosta. Nada de ficar postando só para encher linguiça ou sobre coisas que não entende, se não vai virar uma coisa monótona e sem sentido, e não é esse o conceito de ter um blog.

Ter um blog para mim é poder compartilhar um pouco da minha vida e das coisas que eu sei com vocês, e é isso que eu espero dos blogs que sigo. Então antes de pensar em seguidores pense primeiro em você e se é realmente isso que você quer, pois o sucesso, ah isso irá demorar um pouco para vir!

8 thoughts on “Por que meu blog não tem tantos seguidores?

  1. Bruna

    Paloma, sei bem como isso é!
    Meu Diver tem 1 ano e alguns meses de “vida”, quase 200 posts e +/- 160 seguidores, porém são poucos os que aparecem e curtem ou comentam. O bacana é que que esses 20 que me acompanham, acompanham mesmo. Com o tempo você verá quem te acompanha e está presente por gostar dos seus textos e não por vontade de aparecer. Prefiro muito ter só 20 seguidores que me acompanham do que 100 pedindo likes ou follows…
    Seu blog é lindo e bem feito, com o tempo aparecerão os tais números para você também!
    Beijo, Bruna.

    Curtido por 1 pessoa

    • Paloma Sarti

      Oi Bruna, seu blog tem bastante tempo mesmo e muitos posts em?! Adoro ler seus textos acho que você escreve muito bem e amo quando você fala dos lugares que você visita ai. Muito obrigado pelo seu comentário aqui no P.S. Bjos flor!!!

      Curtido por 1 pessoa

      • Bruna

        Eu acho meu blog super pequeno ainda, fora que tem muita gente com bem mais tempo de escrita e muitos leitores assíduos. Mas é assim, no começo você está sozinha e com o tempo vão aparecendo pessoas para fazer companhia. Não acho bacana esses blogs que só buscam fama, acho muito mais divertido quando é assim… simples e por hobby. Muito obrigada pelos elogios, adorei conhecer seu blog também! Beijo.

        Curtir

  2. biancacapeloti

    Excelente texto!
    Vejo muitos blogs por aí blogs com conteúdo monótono e sem orinalidade. Parecem que algumas pessoas estão tão desesperadas para obter sucesso com o blog q saem dando control c e control v em temas massantes e cansativos. Fora os comentários de sigo de volta, likes etec.
    Esta sem dúvida não é a melhor alternativa para conquistar seguidores. Como você mesmo falou Paloma, vira um circulo vicioso e falso.

    Curtir

    • Paloma Sarti

      Realmente Bianca, quando tem algum blog que me segue eu até sigo de volta por educação , mas desde que criei este blog eu não segui nenhum blog que eu não tenha gostado só para ter “números”. bjos

      Curtido por 1 pessoa

  3. Camila

    Gostei do seu blog, vou seguir, segue de volta? Beincadeira kkk
    É verdade, é como aquelas mulheres que ganham concursos de beleza pq pagaram por eles, na realidade é tudo farsa. Tinha um blog com 13 seguidores e só oq fazia era divulgar Às vezes no meu facebook. O excluí pq perdi o foco e o tema já era complicado pra eu escrever, pois dependia do meu lado espiritual. Criei outro blog pq realmente amo escrever e quero de alguma forma, inspirar e ajudar as pessoas em sua vida. O nome do blog é Diário Pessoal, pq é como se fosse meu cantinho sabe, eu posto de tudo, desde poemas, contos, dicas, como foi meu dia, famosos, fotos… Eu gosto muito disso. Nossa ficou grande, desculpe.

    Curtido por 1 pessoa

    • Paloma Sarti

      Olá Camila! Adorei seu comentário, é bem assim que são as coisas. Procurei seu blog mas não conseguir achar… Mas que bom que fez outro, o importante é botar as coisas para fora, seja para ajudar outras pessoas ou só por para fora mesmo haha. O nicho do blog é o mesmo que o seu “diário pessoal” nele escrevo sobre tudo (tudo mesmo) e adoro ele por isso!!! Espero te ver mais vezes aqui, ah e conhecer seu blog. Bjinhos

      Curtir

Deixe um comentário

